Wednesday, December 20, 2006

Saudades...

Estava eu muito lampeirinha a ver o blogg do meu primo quando dou com um post que era dedicado a mim e á minha irmã gémea ( sim eu tenho uma irmã gémea)... e isso trouxe-me recordações de tempos que já lá vão.

É certo que eles vinham muito poucas vezes o que é pena, mas quando vinham o fartote de rir que não era.
O meu primo Paulo com a piadinha do "então qual é a original" e a minha irmã gémea, a Patricia, a dar-lhe detrás das orelhas (sim ela tem um feitio um pouco esquesito), o meu primo Zé já nem ligava ás baboseiras do irmão e o meu primo Rogério juntamente com a minha mana dava nas orelhas do irmão... isto ano após ano... após ano... (sim porque a capacidade de resposta da minha mana aumentou consideravelmente nos anos que se seguiram, e depois eu é que tenho o mau feitio).

Mas já tenho saudades deles, a última vez que vi o Zé e o meu tio Zé foi no funeral da minha avó há sete anos, o Rogerio se não estou em erro foi uma vez que ele esteve a tocar em Moura com a sua banda os Bohemia (aconselho a todos a comprar o cd é Excelente ... e uma óptima prenda de Natal) e o Paulo vi-o este ano no Algarve com a sua esposa e os seus rebentos que por sinal estão lindos.

Voltando um pouco atrás no tempo, acreditem ou não a primeira lembrança que tenho a sério dos meus primos, e foi quando começámos a ter mais contacto foi no casamento da minha irmã Marta (não esta não é gémea), há 15 anos... livra 15 anos é muito tempo.
E acreditem ou não e primos desculpem, mas a primeira coisa que em veio à cabeça foi quem são aqueles tótós? Pois é desculpem primos mas a prima também tem um feitio muito complicado, deve ser mal de familia... :)
Afinal os tótós revelaram ser pessoas excelentes, em que uma pessoa não consegue estar aborrecida ao pé deles e que as saudades já vão apertando, pois a distância apesar de vivermos num pais piquêno e muita...

Ás vezes tenho a sensação que só vou conseguir juntar a familia toda e que só vou conhecer os meus priminhos todos no casamento da minha irmã Patricia ( a gémea)... mas esse é só em Outubro e até lá... muita coisa ainda vai acontecer...

A todos eu desejo um Feliz Natal com muitas prendinhas no sapatinho
Bjitox para todos...

2 comments:

Patricia Parreira said...

Escuta lá, com que então a mana é que tem um feitio esquesito???
Tá bem ta. Se bem te lembras tu ias mais depressa aos arames do que eu.
Um abraço.
A gémea

Alentejanita said...

Essa da gémea é suposto assustares-me? Se é acredita NÂO DEU RESULTADO

:) bjtx